quinta-feira, 14 de outubro de 2010

QUEM É QUE VAI PAGAR POR ISSO?
Desantre na CPT de Cajazeiras-PB


Sede da CPT de Cajazeiras-PB, após a explosão e o incêndio.

Equipamentos musicais estão na CPT, local mais danificado por explosão de fábrica de fogos em Cajazeiras.

Osvaldo Moésia, presidente da Associação Cultural do Rock do Sertão da Paraíba (ACRS-PB), lamentou a situação da sede da Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Cajazeiras-PB, que foi o segundo prédio mais danificado pela explosão de uma fábrica clandestina de fogos de artifícios na manhã desta quarta-feira (13), fábrica esta de propriedade de um Sargento Reformado da Polícia Militar da Paraíba e que funcionava em frente a casa de Major da PMPB e já havia segundo informações sido denunciada através de um B.O. e nenhuma providencia havia sido tomada para evitar tal tragédia que vitimou o proprietário da fábrica clandestina.
A estrutura musical das bandas Baião d'Doido e Arlequim Rock'n'Roll Band também está comprometida, já que todos os instrumentos usados pelas bandas apoiadas pela associação estão na sede da CPT e podem ter sofrido danos irreparáveis.
Segundo Osvaldo, eram guardados na sede uma bateria, caixas de som, mesas de som, pedestais, microfones, instrumento de percussão, cabos, guitarra, baixo e outros equipamentos menores. “Não pude ver o espaço onde estão as coisas. Só à tarde é que os Bombeiros vão lá para verem se há condições de tirar as coisas do escritório e da cozinha. Lá estão nossos equipamentos, arquivos da CPT e computadores”, complementou o músico.
Ainda segundo Osvaldo, a ACRS deverá realizar campanhas junto a outros grupos culturais da cidade que fazem parte da RECID (Rede de Educação Cidadã) para reconstruir a sede da CPT. “Buscamos todo o apoio da cidade de cajazeiras e da região para isso ocorrer”, concluiu.
_____________
Fonte:
Mais informes com Osvaldo Moésia: osvaldomoesia2@gmail.com

Nenhum comentário: