segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

PB Rock Show
por Jesuino Oliveira
madalena moog, tocando no lançamento da coletânea PB Rock (09/12/07)
.
O conhecido ditado "a união faz a força" caiu feito uma luva na execução do show PB Rock no último domingo. Na base do mutirão tivemos um show comemorativo ao lançamento da coletânea virtual PB Rock, vol. 1 , lá no pátio da Musica Urbana, contando com as bandas The Silvias, Madalena Moog, Gauche, Rotten Flies e Dead Nomads.Num domingo calorento cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento assistindo ao shows de algumas mais representativas bandas paraibanas que fazem parte da coletânea.
Com um pequeno atraso o quarteto Madalena Moog, liderado pelo vocalista e guitarrista Antonio Patativa, abriu os shows com um pop-rock de boas guitarras e uma nova formação bastante interessante. Patativa retorna a João Pessoa depois de temporada em Porto Alegre, aproveita para firmar sua banda e gravar novo material o mais breve possivel.
Na expectativa se tocava ou não o The Silvias fez a sequência com uma sonoridade instrumental simples, mas densa numa combinação perfeita de baixo, teclados, violão e percussão. O não rock do grupo, do modo convencional que conhecemos, serve bem para exemplificar a diversidade de sons que cenário local expõe e o modo tolerante como todas as tendências devem conviver.
O quarteto Gauche vem evoluindo com suas novas composições e em cada apresentação que faz. Cheio de referências sessentistas e de um atualizado progressivo pop fizeram um set enxuto e preciso. Um boa promessa local que recentemente gravaram novas músicas para seu primeiro disco oficial.
Ramsés uma semana antes tinha dito que o Rotten Flies estava ensaiando especialmente para o PB Rock Show. Não deu outra, foi o show mais insano da tarde de uma da bandas punk de grande respeito e prestigio da cidade. Petardo em cima de petardo sem descanso pra ninguém!
Fechou a festa o Dead Nomads com um bom set, outra veterena que evolui musicalmente a cada ano misturando suas influencias hardcore melódico com pop punk e rock alternativo. Estão divulgando seu novo disco intitualado "Garage 80" com versões para hits dos anos 80.
O evento só foi possivel graças ao apoio de Robério dono da loja Música Urbana, do portal PB Point que acredita no rock local e a ajuda valiosa de pessoas como Nildo, Edy, Degner, Thiago Sombra, Adriano Stevenson, Ramsés, Carol Morena, Coloral e Beto Luxúria, que cederam tempo e equipamentos para a realização do show. Destaque especial da tarde para Régis com seus 1,90m e 150 quilos que acelerou no rum e se divertiu pra valer...

Um mais um é sempre mais que dois.

Nenhum comentário: