quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Festival Nordeste Independente divulga programação final e lança coletânea virtual

panfleto para o show da Madalena Moog no Festival
27.02.2008
De 7 a 16 de março, o Festival Nordeste Independente movimentará a cena da música independente da região em uma grande circulação de bandas locais e convidadas. Fortaleza (CE) e Lauro de Freitas (BA) confirmaram suas datas e agora estão na programação final. São 8 cidades. Um aperitivo do Festival está na coletânea virtual Nordeste Independente, volume 1, lançamento gratuito disponível no site do Recife Rock. Baixe agora!
O Festival Nordeste Independente acontecerá de 7 a 16 de março. A segunda edição do evento contabiliza mais de 40 bandas locais – da Bahia ao Ceará - na programação. E ainda mais duas convidadas: Rock Rocket (SP) e Lafusa (DF). Alagoinhas (BA), Camaçari (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Lauro de Freitas (BA), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA) sediam as programações nos seus principais redutos alternativos. O Festival é resultado de uma lista de discussão pela Internet: entre mais de 40 bandas, 20 estão na coletânea virtual Nordeste Independente, volume 1, lançamento disponível para baixar gratuitamente em www.reciferock.com.br/ne-indie
Além de confirmar a relevância do circuito independente para a nova ordem da música brasileira, o festival tem sua cara de acordo com as peculiaridades de cada cidade. Recife (PE) terá um dos dias somente com bandas do Estado. A edição de Natal (RN) contará com grupos de outros estados que nunca se apresentaram na capital potiguar. Esta, Camaçari (BA), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Salvador (BA) foram as cidades que confirmaram o Rock Rocket, principal atração convidada do evento, na programação.
De graça na Internet, as 20 faixas do volume 1 da coletânea virtual Nordeste Independente fazem um recorte do que tem circulado de novo e relevante pela região. Bandas novas, outras mais experientes, sejam da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco ou Rio Grande do Norte. Todas estão no Festival e se apresentam de acordo com a programação.
A integração foi possível por conta da articulação do Nordeste Independente – lista de discussão pela Internet que reúne produtores, músicos e jornalistas da região. Acompanha a tendência de realização dos festivais como ápice do circuito independente e da valorização do trabalho artístico hoje espalhado pela Internet, sobretudo, entre novas mídias. Mais do que confirmar uma tendência, vizinhos distantes se aproximam: o Festival Nordeste Independente promove mini-turnês e o intercâmbio entre bandas na segunda maior região do País.
Mais informações: http://www.dosol.com.br/. BAIXE DIRETO o volume 1 da coletânea virtual Nordeste Independente em www.reciferock.com.br/site/?dl=17
.

Contatos para Entrevistas e Informações para Imprensa:
(84) 3642-1520/9926-9711 – assessoria@dosol.com.br (Anderson Foca - Natal)
(85) 8690.2466 – fgurgel@gmail.com (Felipe Gurgel – Fortaleza)

Confira a programação:
.

8 de Março
.
Galpão 14 – João Pessoa (PB), a partir das 19h
Ingressos: R$ 5,00 até às 20h, ou R$ 8,00 depois desse horário
- SCARY MONSTERS
- MADALENA MOOG
- O GARFO (CE)
- LAFUSA (DF)
- BARBIEKILL (RN)
- ROCK ROCKET (SP)
Informações: (83) 8811.7327 – relisvaldo@hotmail.com

3 comentários:

Unknown disse...

ola, acabei de ouvir a faixa de vcs na coletanea nordeste independente vol 1 e putz: linda faixa, umas das coisas mais deliciosas que ouço aqui feito nas teerinhas brasilies e bons tempos. muito obrigado por esse deleite e espero dentro em breve ver voces ao vivo.


ilheus-ba.

MADALENA MOOG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MADALENA MOOG disse...

Que legal ouvir/ler isso, Lobato!
É bom quando alguém aprecia o que a gente faz, pois funciona como uma aprovação... e isso serve de estímulo pra que a gente continue fazendo o que acredita ser bom.

Obrigado, e esperamos muito ir aí tbm, e já estamos fazendo alguns contatos!!

:)