domingo, 19 de outubro de 2008

Belle & Sebastian
.
Sebastian conheceu Isabelle na saída da estação de metrô de Hillhead, em Glasgow. Belle atormentou Sebastian, mas foi bom pra ele que ela tenha feito isso. Ela era muito legal e divertida, e cantava de um jeito doce. Sebastian, entretanto, não sabia disso. Sebastian era melancólico.
Ele tinha colocado um aviso no supermercado local. Estava procurando por músicos. Belle o viu fazendo isso. Por isso quis conhecê-lo. Ela foi andando direto até ele, silênciosa, e disse: Hey, você! - e perguntou se ele a ensinaria a tocar guitarra. Sebastian duvidou que pudesse ensinar algo a ela, mas ele admirou sua energia e disse '' sim!'' Foi estranho. Sebastian tinha dicidido ser um one-man-band. É quando você menos espera que algo acontece. Sebastian tinha feito amizade com uma raposa, porque ele esperava não ter nenhum novo amigo por um bom tempo. Ainda amava a raposa, mas agora tinha uma nova distração: de repente ele estava escrevendo várias novas canções. Sebastian escreveu suas melhores canções em 1995. De fato, a maioria de sua canções tem a palavra mil novecentos e noventa e cinco (nineteen ninety five) nelas. Isso o preocupou um pouco. O que aconteceria em 1996?
Eles faziam as canções na casa de Belle. Ela vivia com os pais e eles eram ricos o bastante pra ter um piano. Ele ficava numa sala só pra ele, nos fundos da casa, depois do jardim. Alí foi onde Belle pediu para Sebastian fingir. Se a mãe de Belle soubesse disso ela não ficaria feliz. Ela estava pagando por lições de guitarra. As ''lições'' deram à vida de Sebastian alguma estrutura. Ele até foi à barbearia cortar o cabelo!
Belle e Sebastian não estavam namorando. Às vezes eles andavam de mãos dadas, mas isso era apenas uma mostra de solidariedade pública. Sebastian achava que Belle '''jogava no outro time''. Sebastian estava errado, mas ele nunca conseguia ver nada além de sua próxima balada triste. Belle tinha um bom gosto musical, e isso era ótimo! Ela era o queijo que faltava no seu macarrão. Belle e Sebastian não ligavam muito para bens materiais. Mas nem Belle nem Sebastian precisavam se preocupar sobre "de onde viria a próxima refeição". A canção mais recente de Belle se chama Rag day. A de Sebastian é The fox in the snow.
Eles uma vez ficaram em seu café favorito por três dias inteiros, para recrutar uma banda. Você já viu The magnificent seven? Foi como aquilo, só que mais tediante. Eles ganharam muito peso e fizeram um monte de garçonetes como inimigas.
Belle está se saindo bem no colégio. E ela nem presta muita atenção nas aulas! Sebastian é mais velho do que parece. É mais estanho do que parece também. Mas ele tem um bom coração. E ele sempre cuida de Belle, mesmo que ela não precise disso. Se ele não fizesse música, seria motorista de ônibus ou desempregado. Provavelmente desempregado. Belle poderia fazer qualquer coisa. Boa aparência sempre abre muitas portas para uma garota.
Este é o primeiro álbum de Belle & Sebastian. Eles o chamaram de:



Tigermilk (1996)

Um comentário:

MADALENA MOOG disse...

Sim, é uma tradução...