quarta-feira, 27 de julho de 2011

Noites Sonoras apresenta:

Chico Correa & Electronic Band +

Haley Kallenberg (EUA)




Próximo dia 4 de agosto, quinta-feira, o projeto Noites Sonoras leva ao palco do Teatro Ednaldo do Egypto a banda paraibana Chico Correa e Eletronic Band (CCEB) e a pianista Haley Kallenberg, do Alaska (EUA). O projeto tem o objetivo de divulgar, fomentar e estimular a música produzida na cena contemporânea da cidade. O Noites Sonoras dá ênfase ao exercício cultural de ir ao teatro para prestigiar boa música, proporcionando uma experiência diferente, onde o espectador participa não apenas de um ‘show’, mas de um verdadeiro espetáculo musical, conceitualmente e esteticamente pensado para o ambiente do teatro.

Chico Correa & Eletronic Band

A CCEB é uma banda pessoense formada em meados de 2001, a partir da iniciativa do produtor Esmeraldo Marques (o ChicoCorrea). O grupo busca o constante diálogo entre a música popular e as referências para além das fronteiras locais, trabalhando numa intensa mistura de elementos sonoros que vão desde o cancioneiro popular nordestino até as influências diretas do jazz, dub, trip hop e afrobeat, massageando e estimulando pontos de convergência dentro desta multiculturalidade. O show é um misto de música orgânica com programações eletrônicas, tendo o formato aberto do jazz e os temas de domínio público como elementos proeminentes. Efeitos e loops se mi(x)turam ao sotaque paraibano, presente na voz de Jonathas Falcao.

Haley Kallenberg (EUA)

Haley Kallenberg nasceu e cresceu no Alaska, EUA, onde começou a estudar piano aos três anos de idade e logo passou a compor. Kallenberg tem formação clássica, mas sua música é completamente permeada de um espírito livre e improvisativo, abrangendo vários gêneros e estilos diferentes de música, que vão do hip hop ao jazz de forma experimental. Sua música é ritmicamente atraente, expressiva, e muitas vezes tem um senso de humor sutil. Seus trabalhos envolvem a improvisação e incorporam influências de múltiplos contextos e experiências. Atualmente, a pianista tem desenvolvido seu trabalho em Dubai, nos Emirados Árabes.

O encontro desses músicos é um momento importante para o projeto, que tem o objetivo de incentivar todos os diálogos possíveis entre sonoridades, linguagens e expressões artísticas. A banda paraibana e a pianista norte-americana desterritorializarão todos os sentidos e sensações, numa convergência sonora sem fronteiras, ou mesmo sem limites. Os sons de um se afinam aos sons do outro, na mais sincera expressão da universalidade da música.

+ Info:

http://noitessonoras.blogspot.com/

http://www.haleykallenberg.com/

http://senegaltour.wordpress.com/


SERVIÇO:

Noites Sonoras: Chico Correa & Eletronic Band com Haley Kallenberg (EUA)

Quando: 4 de agosto de 2011, quinta-feira

Onde: Teatro Ednaldo do Egypto

Horário: 20h (pontualmente)

Ingresso: R$ 8,00 (preço único)


Assessoria / Contatos


Gerson Abrantes | (83) 8896-6021

Alexandre Santos | (83) 8790-7947 / 9911-4744

__________

Fonte: http://noitessonoras.blogspot.com/


Nenhum comentário: