terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Conheçam o projeto musical Rieg, ou a simples história do homem que virou banda...


O jovem compositor e instrumentista Rieg Michael Erich Wasa-Rodig é um mix de influências do mundo todas aplicadas em forma de arte musical. O camarada nasceu americano, morou na Alemanha, filho de mãe brasileira e pai francês e mora na Paraíba ja faz alguns anos. Na paraiba fez e faz parte de algumas bandas ( Star 61, Madalena Moog) e tambem ja lançou um belo disco solo (BAIXE), feito de maneira caseira todo no Folk Lo-Fi. De tanto respirar música, o cara passou por uma mutação e virou uma banda, sim, Rieg agora é uma BANDA. Nela, Rieg Rodig juntou-se a Felipe, Daniel e Nildo, otimos musicos paraibanos, integrantes de banda como Dalva Suada eBurro Morto. No inicio de 2010 a banda entrou em estudio para compor e gravar o 1º registro e fez uma viagem musical que agora ele apresenta no EP entitulado The Histrionic. O primeiro show do grupo foi em novembro, dentro do Festival Mundo 2010, onde a banda foi muito bem recebida.


A sonoridade da banda entre ruídos eletrônicos e ambiente lo-fi, folk, trip-hop e funk. Encontram então com o indie experimental explorado ao máximo neste primeiro EP single formado por tres canções gravadas e mixadas no Studio 24h em João Pessoa e masterizado por Pete Norman do Finyl Tweek na Inglaterra. A mistura de influências e experiências de vida traziada por todos os integrantes do grupo intensificam a complexidade sonora que ultrapassam barreiras experimentais sem perder o lado pop das canções com letras compostas na língua inglesa e alemã, trabalho do vocalista norte-americano alemão Rieg Rodig. As três faixas do Single/EP ,Postmodernfunktron, seguido pelo trip-hop The Histrionic e o pop Runaway, demonstram a vontade do grupo em buscar novas possibilidades passando pelos scratchs nas cordas da guitarra, ao som do órgão, sintetizadores, baixo, bateria e instrumentos acústicos...


Visite o soundcloud e escute o EP recém-lançado na integra, em breve disponivel pra download la no HominisCanidae! Aprecie esse belo trabalho e se quiser saber mais sobre a banda voce pode segui-los no Twitter@Rieg e voce pode conseguir o EP fisico pelo email: riegband@gmail.com . A banda deve começar a fazer shows por ai para divulgar esse belo trabalho ainda nesse primeiro semestre.

Nenhum comentário: