quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A vida é boa a beira-mar em João Pessoa

O professor, músico, poeta e compositor Patativa Moog é frequentador assíduo do nosso quiosque. Pessoa simpática e querida da cena cultural de João Pessoa, é também um bom gourmet e especialista em cachaça de qualidade. Em uma declaração espontânea de bem-querer para com a cidade e com o quiosque, ele nos enviou esse belo texto com teor poético, o qual publicamos com grande satisfação:

“Sentar [...] entre os amigos e falar sobre soluções para os problemas universais. Deixar que tarde passe, sossegada...” São as primeiras frases de “Veraneio”, música da banda pernambucana Eddie – com quem me identifico. E tanto que, eu mesmo, e isso bem antes, em 2006, no coro de “Stronic Up!, coloquei o verso que, em nossos shows (Madalena Moog) é repetido, em coro: “A vida é boa a beira-mar em João Pessoa.” Pernambuco e Parahyba, meus dois Estados preferidos. Um por herança genético-geográfica, Pernambuco; outro por opção estético-profissional, Parahyba. Meu Pernambuco tem muitos encantos, tem sim; a Parahyba, também. Especialmente em João Pessoa, há um quiosque que, sempre que posso, estou lá. E, de tanto ir, já me tornei amigo dos proprietários, os irmãos Vanderlei e Marconde: Quiosque Dois Irmãos. São duas figuras incríveis, de corações enormes. O Quiosque Dois Irmãos fica logo ali, em frente ao Littoral Hotel, na Praia do Cabo Branco, pertinho do Marinas. Não poucas vezes, depois de “deixar que tarde passe sossegada”, acompanhada de petiscos saborosos, cervejas geladas e amigos queridos, e antes de retornar para casa, convencido de que “a vida é boa a beira-mar em João Pessoa”, segui a pé pela orla limpinha e perfeita para uns mergulhos, deixando meus pés afundarem na areia. É uma verdadeira catarse, uma terapia contra as terapias".

Publicado em: http://quiosquedoisirmaos.blogspot.com/2011/11/vida-e-boa-beira-mar-em-joao-pessoa.html

2 comentários:

Gustavo Gomes disse...

olá. muito bom esse blog, descobri por acaso procurando um álbum do yo la tengo. esse ano eu fiz inscrição para licenciatura em música na UFPB, mas não cheguei a prestar, pois moro em São Paulo e as coisas ficaram corridas, mas ainda penso muito na idéia. aqui no seu blog tem muitas referências interessantes, massa.

MADALENA MOOG disse...

Obrigado, Gustavo.
E, que bom que você gosta do blog.
Volte mais vezes.

Abraço e boa sorte nas próximas investidas.