sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Madalena Moog - Philipéia [2012]
Madalena Moog é uma banda que já participa há algum tempo do cenário independente de João Pessoa. O seu mentor, Patativa Moog, não é paraibano de nascença, mas é de vivência. Mora no centro histórico da cidade, e tem o privilégio de ser quase vizinho de um dos principais pontos de encontro de figuras interessantes do lugar: a Cachaçaria Philipéia. Philipéia de Nossa Senhora das Neves é o nome colonial da capital paraibana. A cachaçaria é um ponto focal do centro, um daqueles lugares tão carregados de conversas sóbrias e bêbadas que só de se entrar a pessoa já se sente parte da história da cidade.
Philipéia, o disco novo de Madalena Moog, funciona como ode a João Pessoa e como homenagem à cachaçaria, que por si só também é uma ode a João Pessoa. É um daqueles discos pra ser escutado do começo ao fim, na ordem. O som se distancia cada vez mais do rock dos primeiros discos, e abraça uma coisa mais light, mais samba, mais carnaval. As letras, mesmo quando não falam sobre a cidade, falam sobre a cidade. Um trecho de uma letra diz: "deu no jornal, vai ter aumento de passagem". Pode ser qualquer lugar do Brasil, mas ao mesmo tempo soa extremamente pessoense no contexto.
O lançamento do CD acontece hoje (23/08) no Sebo Cultural, no Centro Histórico.
Tracklist:
01 - Ela Só Pensa Em Namorar
02 - Bifurcação
03 - Felicidade
04 - Philipéia
05 - As Borboletas
06 - Como É Triste!
07 - Beco da Cachaça
08 - Elogio ao Mestre Donga
Clique na capa do álbum pra baixar.
Fonte: http://odhecaton.blogspot.com.br/2012/08/madalena-moog-philipeia-2012.html
segunda-feira, 9 de julho de 2012
OBSs.:1) Esse relato (sem revisão ortográfica, etc) é uma impressão pessoal sobre os shows e as bandas, e não corresponde ao que outros possam ter visto ou sentido, exatamente... ou isso ao contrário, que dá no mesmo. 2) Senti a falta de Olga Costa e Renato Abreu... bem muito; 3) As cervejas no Robério acabaram logo, logo; 4) Nunca tinha tomado tanto Jack Daniels na vida, de uma só vez (obrigado, Edy e Ilson); 5) Íkaro Max levou uma garrafa de 5 litros d'água, surpreendendo a todos, que o aplaudiram, animadíssimos (hahaha...).
quarta-feira, 9 de maio de 2012
quinta-feira, 12 de abril de 2012
PRA TOCAR NO SEU RADIMMM...
Pessoal da #Radinha (rádio-web de Niterói-RJ) colocou os nossos dois últimos álbuns ("Universal Park", 2009 e "Samba pro seu dia", 2010) para audição. Além da Madalena Moog, outtros artistas de João Pessoa estão por lá, como Eleonora Falcone, Chico César, etc. Dê uma passadinha, o link é esse:http://www.radinha.com.br/?mm=madalena-moog&cc=37223

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
EP 2012, dos Moogs - Anotações (n. 03)
Ontem (02 de fevereiro) foi a terceira sessão de gravações do nosso novo EP, ainda sem título – este, parece, virá de uma referência ao belíssimo (e premiadíssimo) documentário de Marcos Prado, Estamira (2005)*. Mas, vamos com calma.
Nesta nova sessão, Patativa gravou quase todas as suas guitarras, faltando apenas em “Bifurcação”, que deverá concluir no próximo 15/02, quarta sessão. Também deverá gravar o que falta no sintetizador e adicionar sampler, voz, etc.
Patativa Moog
Na sessão de ontem, foram adicionados os metais (trombone e trompete) em “Felicidade”, “As borboletas” e “Ela só pensa em namorar”. Neto Rodrigues e Raphael Amaro, respectivamente, pela primeira vez gravando com a gente, não decepcionaram. Quem ouvir, verá.
Raphael Amaro e Neto Rodrigues
Quem também emprestou seu talento – reconhecidíssimo em João Pessoa e proximidades – foi o nosso querido Chico Limeira, que botou um baixo foderoso em “Ela só pensa em namorar”, um samba que está ficando lindão, e que a gente sai cantarolando sem querer, e sem perceber, depois que ouve. E parece que isso é uma coisa boa!
Chico Limeira
Na próxima sessão, Érica Maria e Luyse Costa deverão fazer back-vocais em, pelo menos, duas músicas: “Ela só pensa em namorar” e “As borboletas”, Escurinho – coautor de “Ela só pensa...” – deverá, também, gravar sua participação. Mas isso já são assuntos para as nossas próximas “Anotações”. Beijo nas crianças e até.
__________
* Estamira Gomes de Sousa (Estamira), conhecida por protagonizar documentário homônimo, foi uma senhora que apresentava distúrbios mentais, vivia e trabalhava (à época da produção do filme) no aterro sanitário de Jardim Gramacho, local que recebe os resíduos produzidos na cidade do Rio de Janeiro. Tornou-se famosa pelo seu discurso filosófico, uma mistura de extrema lucidez e loucura, que abrangia temas como: a vida, Deus, o trabalho e reflexões existenciais acerca de si mesma e da sociedade dos homens. "Ela acreditava ter a missão de trazer os princípios éticos básicos para as pessoas que viviam fora do lixo onde ela viveu por 22 anos. Para ela, o verdadeiro lixo são os valores falidos em que vive a sociedade", comentou Marcos Prado, diretor do filme. O documentário "Estamira" teve repercussão internacional, angariando muitos prêmios e o reconhecimento da crítica. Estamira, que sofria de diabetes, morreu aos 70 anos, no Rio de Janeiro, em setembro de 2011. (Fonte: wikipedia).
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
EP 2012, dos Moogs - Anotações (n. 02)
Set de pedais do Valter Pedrosa, p’ra balançar o coreto...
Quarta-feira, 26 de janeiro (17:00-00:00), foi a segunda sessão de gravação do nosso EP. A maior parte do período foi utilizada na gravação de pandeiro, surdo, cavaquinhos, caçarola e tamborim, na música “Ela só pensa em namorar”, composição do Patativa e Escurinho. Faltou gravar, na mesma, baixo (que será gravado nesta próxima quinta, com participação do broder Chico Limeira), voz (com participação de Escurinho), guitarra solo (participação de Marcelo Macedo), guitarra, sintetizador e voz (Patativa). A percussão inteira de “Ela só pensa em namorar” foi feita pelo Macaxeira Acioli, que com muita boa vontade atendeu ao nosso convite. Valeu, irmão!
Macaxeira Acioli, gravando as percussões de “Ela só pensa em namorar”
Na sequência, Valter gravou todas as partes que eram suas, nas guitarras de “As borboletas”, “Felicidade”, “Como é triste!” e “Bifurcação” (música de Edliano e Jesus José, do Musa Junkie). Nas próximas sessões Patativa deverá gravar suas partes de guitarra, mais o sintetizador, sampler, vocal, etc. Na próxima sessão, serão gravados os metais de “Felicidade” e “As borboletas”, com Neto Amaro e Raphael. E assim, pouco a pouco, o EP está tomando corpo. Ainda neste semestre ele estará aí, para quem quiser ver e ouvir o que a Madalena Moog tem a dizer.
Valter Pedrosa, comandando as guitarras melódicas e os venenos adicionais
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Moda, música e cultura independente na tela do Palco Nacional
É com muita alegria que posto aqui hoje os vídeos de um novo programa que nasce em JPA. É o Palco Nacional, apresentado pela minha queria Nathália Rezende, na TV Master. A proposta é levar para lá tudo que gira em torno de cultura independente. Eu fui para lá para falar de moda, música e afins, desenterraram até o meu passado roqueiro, rsss… Tive ainda o prazer de trocar figurinha com os queridos amigos de longos carnavais, Patativa e Escurinho. O programa é semanal e o pessoal está caprichando. Acho que tive a honra de ver nascer um programa de TV de grande futuro. Quem viver verá! Abaixo os três blocos do programa, dá uma olhadinha!
Primeira exibição do Palco Nacional (07.01.2012), transmitido pela TV Master. O projeto tem por objetivo apoiar, divulgar e registrar a cena cultural independente de todo país, com foco no nordeste. Com twitter, facebook, blog, programa de TV e canal no youtube o Palco é uma proposta longe de ser comercial, o Palco Nacional é o espaço da cultura independente. Onde de tudo acontece. Independente.
João Pessoa — Paraíba — Brasil 25/01/2012
Contato: @palconacional
Face: Palco Nacional
Blog: palco-nacional.blogspot.com
MSN : palconacional@hotmail.com
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
EP 2012, dos Moogs - Anotações (n. 01)