quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Diversidade de sons é a marca da coletânea “Música de Parahyba”, que será lançada no Teatro de Arena




Motivados em mostrar os frutos musicais da capital paraibana, artistas de diversas tendências da cena local unem suas forças desde 2009 para levar adiante o projeto coletivo do Fórum da Música. Para mostrar ao público o fruto desse trabalho, o fórum lança, nesta sexta-feira (28), em um show no Teatro de Arena da Funesc, a coletânea ‘Música de Parahyba’. O evento será às 20h e os ingressos serão vendidos no local ao preço único de R$ 5.

O CD reúne 20 faixas de diversos artistas da terra, dos mais variados estilos - do rock de Cerva Grátis ao reggae de Febuk, passando pela ciranda do Círculo de Tambores e pelo som instrumental-psicodélico de Ubella Preta.

O show de lançamento contará com participação das bandas Abiarap, Febuk & Banda Santo Graal, Baluarte, Orquestra de Berimbaus, Atitude Urbana, Zé Viola, General Frank & Preta San e Pablo Escobar, todas com uma faixa gravada no CD. O evento conta com o apoio da Funesc, Funjope, Rádio Tabajara e Sebrae-PB. O álbum completo está disponível para download no blog do Fórum Música da Paraíba (http://musicadaparaiba.blogspot.com).

A produção da coletânea foi feita de forma cooperativa, pontuando um dos momentos mais importantes da atual organização dos artistas de música da cidade. A partir de iniciativas como essa, o coletivo reafirma a disposição em resgatar o trabalho iniciado nos anos 80 pelo Musiclube da Paraíba.

Fórum de Música

Criado em agosto de 2009 para integrar os trabalhadores de música da cidade, o Fórum de conseguiu participar da II Conferência Municipal de Cultura, apresentando propostas que foram discutidas no meio musical de João Pessoa, somando-se às ideias de músicos de outras cidades do interior paraibano. O resultado destas idéias propostas foi a elaboração de um documento oficial que foi levado ao Encontro Nacional de Cultura, realizado em Brasília.

Serviço:

Show de lançamento da coletânea Música de Parahyba

Data: Sexta-feira (28)

Hora: 20h

Local: Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural

Preço único: R$ 5

__________

FONTE: http://funesc.com.br/cultura/index.php?option=com_content&view=article&id=558:diversidade-de-sons-e-a-marca-da-coletanea-musica-de-parahyba-que-sera-lancada-no-teatro-de-arena&catid=1:informativo-noticias&Itemid=145

Nenhum comentário: