DOIS EVENTOS:
28 de Janeiro: Teatrália apresenta "Ensaios Fotográficos" & 04 de Fevereiro: Madalena Moog no show que marca a volta da La Gambiaja aos palcos de João Pessoa


DOIS EVENTOS:
28 de Janeiro: Teatrália apresenta "Ensaios Fotográficos" & 04 de Fevereiro: Madalena Moog no show que marca a volta da La Gambiaja aos palcos de João Pessoa
PARA QUANDO GÉSSICA MORRER...
As canções em volta do fogo: para Maraike Wegner e outros, que moram longe, com carinho...
CICLO DAS QUARTAS - 26 janeiro 2011
Retomando atividades, o ciclo das quartas em sua edição #06 apresenta novas producões experimentais, a exemplo do Nomade Riddim, do percussionista João Cassiano.
NOMADE RIDDIM:
Projeto do percussionista João Cassiano, que transita entre música eletrônica experimental,guethotech, dub e percussão étnica. Atualmente se encontra no Volume 3 – http://www.4shared.com/file/TgjkuN4U/nomade_riddim_vol03.htmlMúsica para ser experimentada vem se materializar com o duo Descarrego (Armando Anthony + Victorama), musica improvisada visceral, com suas raízes na matiz afro-alemã. Sem ser moderno ou avand gard, buscam exorcizar atraves das ondas sonoras, toda a vontade de fazer “noise”. Guitarra “preparada” , bateria, minimalismos e microfonias para quem gosta.
No terceiro ato, todos juntos e misturados: Burgo (trompete), Victorama (Bateria), Leo Marinho (guitarra), Cassiano(percussoes), Armando Anthony(guitarra), Thiago Sombra (Baixo e eletros), ChicoCorrea (flautas, eletros, guitarra) e Totonho (Aboiador de vacas elétricas) fazendo musica improvisada.
26/01/11 Quarta-feira 20h | R$5 (+1 cerva gratis) 20:00 hs: Dj Wandeerlito20:50 hs: Duo Descarrego21:50 hs: Nomade Riddim22:50 hs: Improvisacao: Cassiano, Victorama, Armando Anthony, Thiago Sombra, Burgo, ChicoCorrea e Totonho.Bandas paraibanas no MySpace
ALEGRIA! ALEGRIA!
Quando os estudantes anunciaram o início do ato foram duramente reprimidos pelos supostos empregados das empresas de transporte público
Os estudantes protestavam pacificamente contra o aumento de 10% do valor da passagem de ônibus em João Pessoa, em frente ao Paço Municipal, centro da capital.
A Polícia Militar interviu para conter o conflito, evitando que o movimento “descambasse” para a violência.
O jornalista Rafael Freire chegou a ser agredido com um soco por uma das pessoas contrárias à manifestação.
Segundo relatos dos estudantes, enquanto a mobilização contra o aumento era organizada, dezenas de pessoas fardadas com uniformes de empresas de ônibus da capital começaram a se reunir em frente ao local. Quando os estudantes anunciaram o início do ato foram duramente reprimidos pelos supostos empregados das empresas de transporte público.
O aumento nos preços das passagens foi classificado por ele de covarde. "Reajustar os valores nas festas de final de ano foi covardia".
Nesse momento, os estudantes saíram em passeata pelas ruas do centro da capital em direção ao Parque Sólon de Lucena carregando faixas e dando a palavra de ordem “Se a passagem não baixar, a cidade vai parar”.
Em panfleto distribuído junto à população, os estudantes informavam sobre o envolvimento da prefeitura de João Pessoa de estar a serviço dos empresários de transporte.
Os estudantes se reunirão com o prefeito Luciano Agra no próximo dia 18 em uma audiência. Na pauta da reunião estão a redução da tarifa, a realização de um seminário de mobilidade urbana na cidade de João Pessoa e a solicitação de uma auditoria das contas das empresas de transporte urbano da Cidade.
Fonte: Texto de Anderson Pereira, blogdoandersonpereira.com, com fotos de Thercles Silva - 13/01/2011
A velha sambista e os indies brasileiros
Em solenidade, ministra Ana de Hollanda recebe o cargo do ex-ministro Juca Ferreira. Foto de Pedro França
Mais sobre a ministra
Ana de Hollanda nasceu em uma família de intelectuais e artistas, é filha do casal Sérgio Buarque de Hollanda – um dos mais importantes historiadores brasileiros – e da pianista Maria Amélia Alvim. Aos 62 anos, é cantora, compositora e gestora cultural.
De 1983 a 1985, chefiou o setor musical do Centro Cultural de São Paulo. Entre os anos de 1986 a 1988, foi secretária de Cultura do município de Osasco, na gestão Humberto Parro (PMDB). De 2003 a 2007, dirigiu o Centro de Música da Fundação Nacional de Artes, do Ministério da Cultura (Funarte/MinC). Nos últimos três anos, foi vice-presidente do Museu da Imagem e do Som (MIS), do Rio de Janeiro.
__________
A primeira parte do texto é de Álvaro Pereira Júnior, no ESCUTA AQUI: www.cby2k@uol.com.br, a segunda parte é de Elisa Salin, Comunicação Social / MinC