domingo, 12 de junho de 2011

SALMO 23



O salário é um bom trator; tudo me faltará
Ditar-me faz em camas ruins; sim, sim!, oh, sim!
porque os colchões Ortobon são caros p’ra cacete
Dá-me pesadelos dormir assim, & dores na coluna
& ando errante pelas ruas da cidade, praguejando...
pois a justiça é a conveniência do mais forte
& a verdade pertence a quem paga mais
& ainda que eu andasse por vales verdes, ensolarados
& à sombra das cerejeiras, não me consolaria
pois tudo isso não seria meu, ah!, eu saberia!
mas de algum novo senhor deste enorme engenho
esses que ocupam as mesas dos restaurantes mais caros
na orla de Tambaú, & de Cabo Branco, & de Intermares...
& os meus inimigos se riem de mim, na minha cara
& o meu cálice de pinga transborda, & a minha cabeça dói
& não tem Anador nenhuma que dê jeito nessa porra... ai!
Certamente que a maldade & o desamor me alcançarão, sim!
me seguirão todos os malditos dias da minha maldita vida
& habitarei neste inferno para todo o sempre, até o fim



Nenhum comentário: