terça-feira, 23 de novembro de 2010

FRAGMENTO DE SONHO Nº 32



Sonhei que lhe amava, meu grande amor
Igual William S. Burroughs a Joan Vollmer
Igual Sid Vicious a Nancy Spungen
Igual Bonnie Parker a Clyde Barrow
Igual Lampião a Maria Bonita
& me danei a achar lindo tudo o que você fazia
Você estripando aquele gato no Altiplano
Também mijando a porta da Igreja do Carmo
& era a visão, de todas, a mais sagrada
Nossa Senhora em sua plena senhoridade
& a gente entrava em uma tela feita por Shiko
Igual Akira Terao em uma cena do filme Yume
Quando Kurosawa usa tão bem Vincent Van Gogh

Sonhei lhe dando a minha faca & o meu revólver
& lhe tirando para dançar Nagasaki Flower
& Zé Guilherme recitava um longo mantra budista
Com voz imposta, mãos estendidas & olhar vidrado
& Jesuíno via você & falava em sexo
& eu me rindo, um viciado muito maluco
& você dizendo que Jesuíno só pensa nisso
& Edmundo concordava com tudo o que era dito
& você descia a Castelo Branco indo a pé para o viaduto
Com uma garrafa de Carreteiro numa das mãos
& quando chegava ao Miramar, vendo as muriçocas
Dizia, rindo, que essa picada era o seu fim
& depois sua cara triste, como um dia nublado

Sonhei que você ligava para dizer que sentia muito
& eu dizia que sentia era fome, & ia comer
& eu já estava de saco cheio era de tudo
Incluindo o milhão de vezes que você ligava
& somente Roberto Carlos me compreenderia
& eu lhe amava com a minha faca & o meu revólver
& lhe amava com os meus dentes & as minhas unhas
& lhe amava com o pão de ontem oferecido
& com a cerveja & as doses certas de cocaína
& lhe amava com o antisséptico & o sabonete
& com o arroz & com o feijão & o frango frito
Eu lhe amava cantando rouco & desafinado
& lhe amava com o som da chuva & do trovão

Sonhei que eu pegava um guarda-chuva & abria a porta
& como no filme de Charles Chaplin, saía andando
& o horizonte era o destino, & a direção
& acordei & estava muito, muito, muito sozinho



4 comentários:

Igor Von Richthofen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igor Von Richthofen disse...

A graça são as doses erradas heheheh seja de cocaína ou de vida. Parece com os poemas mais recentes.

Anônimo disse...

Isso que dá ler antes de dormir

MADALENA MOOG disse...

Ei, Jéssica, não seria, no lugar de "ler", "beber"? Rsrs...

Beijo, linda.