quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Killoffer em João Pessoa

Amigos e amigas,

A Aliança Francesa de João Pessoa e o Mestrado em Comunicação da UFPB trazem à Paraíba o quadrinista francês Killoffer. Não percam a programação na volante abaixo ou no sítio da editora Marca de Fantasia: www.marcadefantasia.com.

Abraço,
Henrique




Quem é Killoffer

Desenhista francês será a estrela do seminário Quadrinhos: Reflexão e Paixão

Oquadrinista francês Patrice Killoffer estará em João Pessoa de 2 a 4 de novembro próximo, onde participa de uma série de atividades programadas para apresentar e debater sua obra com o público. A vinda do artista acontece através de parceria entre a Aliança Francesa e a Universidade Federal da Paraíba, instituições promotoras do seminário Quadrinhos: Reflexão e Paixão, organizado anualmente pelo Núcleo de Artes Midiáticas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB. O objetivo do seminário é mostrar a diversidade de expressão e conteúdo dos quadrinhos e servir de esteio para os estudos acadêmicos no campo da Graduação e da Pós-Graduação.
A edição 2010 do seminário Quadrinhos: Reflexão e Paixão será desenvolvida em duas fases: a primeira, com a presença de Killoffer; e a segunda, com um enfoque acadêmico. Esta segunda fase promoverá o debate sobre os modos de produção e circulação das publicações independentes, sobre o fazer editorial e as perspectivas de consolidação de seus projetos. Nesta seção, que contará com a participação de alguns editores independentes do Nordeste, será discutida a produção impressa, mas sem negligenciar as propostas dirigidas às publicações digitais. Também farão parte dessa seção a apresentação de artigos e pesquisas desenvolvidas por alunos ligados ao Mestrado em Comunicação, bem como do Curso de Comunicação em Mídias Digitais e de Comunicação Social.
Na terça-feira (2/11) haverá a abertura do evento com a presença do artista francês, com a exposição Ils Rêvent le Monde: Images Sur l'An 2000 (Eles Sonham o Mundo: Imagens Sobre o Ano 2000), organizada pela Aliança Francesa. A editora Marca de Fantasia lança a versão brasileira do álbum Quando Tem Que Ser (Quand Faut y Aller), na quarta-feira (3/11), às 19h, na livraria Comic House (Esquina 200, Av. Négo, 200, Tambaú), com sessão de autógrafos do autor.
Killoffer fará a conferência sobre o trabalho de L'Associationno Zarinha Centro de Cultura (Av. Négo, 140 ), na quinta-feira (411), às 19h. Todos os eventos são grátis.

Programação

Seminário: Quadrinhos: Reflexão e Paixão
Exposição: Ils Rêvent le Monde
Data: 2 de novembro, às 19h
Local: Aliança Francesa
Endereço: Av. General Bento da Gama, 396, Torre, fone 3222-6565


Lançamento do álbum Quando Tem Que Ser
Data: 3 de novembro, às 19h
Local: Comic House
Endereço: Esquina 200, Av. Négo, 200, Tambaú, fone 3227-0656


Conferência e Encontro com Patrice Killoffer
Data: 4 de novembro, às 19h
Local: Zarinha Centro de Cultura
Endereço: Av. Négo, 140, Tambaú, fone 4009-1111

Nenhum comentário: