sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Madalena Moog na coletânea do PB Rock

por André Cananéa


Dezenove grupos da Paraíba, de variadas tendências musicais, integram o primeiro volume da coletânea 'PB Rock', lançada oficinalmente hoje, no ciberespaço, pelo coletivo de mesmo nome.
Produzida pelo entusiasta da cena indie pessoense, Jesuíno André, e Mariana Carneiro, o disco está inteirinho disponível no e de graça." É um trabalho inédito no Estado e um dos poucos feitos no país nesse aspecto e condições", acredita Jesuíno, agradecendo o apoio das bandas que acreditaram no projeto. O link permite ao usuário baixar o disco todo, ou apenas parte dele. Do veterano e já lendário grupo de hardcore Rotten Flies, a nomes menos badalados, como Gauche, passando pelo Chico Corrêa & Electronic Band, Dead Nomads e Aerotrio, cada uma das 19 bandas colabora com uma faixa. Umas foram gravadas em estúdio, outras, no esquema caseiro, mas a qualidade artística está lá.
Para Jesuíno, o projeto é uma forma de reunir e mostrar o quanto diversificada é a nossa cena musical para o resto do país e do mundo. "Se o internauta quiser, pode baixar apenas músicas das bandas que mais lhe interessaram", diz o produtor. Na página, há a relação dos grupos de um lado e suas respectivas faixas. Cada grupo tem um link com foto, um breve histórico e contatos. Também pode ser baixada a capa em alta resolução para ser impressa em casa.

A relação: Musa Junkie ("Una Salsa"), ChicoCorrêa & Eletronic Band ("Lelê"), Dalila no Caos ("Coleção de Vidro"), Mobiê ("Pra não dizer que não falei pra Mãe"), Star 61 ("Onde Estou"), ConceitoBásico ("Artigo 7º"), MotherHell ("I walk for award"), Comedores de Lixo ("Mães de infância"), Cordel Blue ("All my Life"), Enquanto Isso... ("O Amor é caro"), Gauche ("Teatro de Serafins"), Guerrilha ("Quanto tempo"), Dead Nomads ("Dinheiro"), Rotten Flies ("Gerrilha Urbana"), Psicocedim ("Neurose"), The Silvias ("O vácuo"), Molestrike ("Não dará para todos"), Aerotrio ("Diaz") e Madalena Moog ("Stronic Up").

- Baixe aqui (http://pbpoint.com.br/pbrock/cole.php) a coletânea, com músicas em mp3 e arte em alta resolução.
.
____________________

.
Matéria publicada originalmente no Jornal da Paraiba, na edição deste sábado, 17 de novembro de 2007

Nenhum comentário: