sexta-feira, 23 de julho de 2010

PB ROCK SOCIAL CLUBE


Na foto: Patativa Moog, Renato Abreu, Jesuíno André


Para alguns afortunados a vida é uma celebração. "Poxa Jesuino, amo essa cidade e adoro estar com amigos conversando amenidades e me divertindo, como nesses momentos que nos reunimos", confessou o professor Antonio Patativa ao último encontro, no sábado passado.
A declaração resume definitivamente o preceito filosófico do boa convivência e do bem querer. Estar com os amigos para falar de nossas vidas - seja ela rock, drogas e sexo - faz parte do sentido da existência humana. Família já temos, dinheiro vai e vem. Poder e fama ficam para quem deseja.
Bom, o preâmbulo é para justificar os sacramentados encontros "sabáticos" dos amigos que - também - são filiados à lista PB Rock, desde seu começo. Assíduos na tarefa, eu, Renato Abreu e Patativa, mas com a presença eventual de Olga e Edy, que prestigiam quando podem.
O professor acha que devemos intitular essas "tertúlias" com a logomarca da PB Rock. O grupo existe desde 2006 (janeiro) e poucos se conhecem pessoalmente. Mais do que um registro, eis um motivo especial para os encontros, quem o assim desejar.
Por sinal temos até um roteiro que podemos chamar de ritual: sempre aos sábados batemos o ponto na loja Música Urbana, depois os trabalhos "cachacistas" nos lugares sagrados como a Cachaçaria Philipéia ou no Quiosque do Galego em frente ao Clube Cabo Branco.
As conversas são saudáveis e obviamente girando em torno da música. Na mais recente, saboreando uma Triunfo ofertada pelo professor, conversamos sobre os shows no Espaço Mundo, o retorno do Nailspop, a compra de uma baixo Fender e, creia, até sobre sexo!
O depoimento serve como um convite para todos. Lembrando apenas que a bebida e a comida são meros componentes dessas celebrações. E que de alguma forma queremos compartilhar com voces.
Em particular, invocaria Omar Khayyam, que disse "maior que a sabedoria da alma é a sabedoria do vinho", mas soaria egoísta, hermético e místico talvez, o que não vem ao caso. Então temos uma boa causa: a amizade.
Nos encontraremos na próxima!
Há-braços,


Espaço Mundo:

www.coletivomundo.com.br/

Nailspop:

www.youtube.com/user/Nailspop

Fender:

www.fender.com/products

Coletivo Sanhauá:

twitter.com/Coletivo_Sanhauá

Créditos: Texto de Jesuíno André, foto feita por Amaurí (Galego)




Nenhum comentário: