quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Festival Mundo é palco para
lançamentos de discos


Desde a primeira edição, música sempre foi o foco principal do Festival Mundo. Não à-toa, a sexta edição do festival foi a ocasião escolhida para que quatro bandas lançassem novos discos. São as paraibanas Elmo e Madalena Moog, além da pernambucana Anjo Gabriel e dos pauistanos do Gigante Animal. Os lançamentos serão comemorados com os shows e os discos estarão à venda no stand Fora do Eixo, em frente à área dos shows.


Anjo Gabriel é uma banda pernambucana de música instrumental psicodélica. Mas não pense em calmarias, a guitarra e a bateria nervosas da banda se complementam com os sons do baixo, teclado e theremin. O resultado é uma música que não poderia ser ouvida de outra forma, senão num bom e velho vinil. Por isso mesmo, a banda estará lançando no dia 14 de novembro, no palco do Festival Mundo, não um CD ou EP, mas um vinil.

A psicodelia dos pernambucanos da Anjo Gabriel

Há um ano trabalhando no projeto de um CD, a Elmo finalmente irá lançar seu disco com 14 composições próprias. Fazendo um hardcore competente e já conhecido pelo público local, a banda teve o disco gravado no Estúdio Mutuca, no Varadouro, e mixado no Sergipe. Nele, constam músicas como “Prisão”, “Diferentes Defeitos” e “O Dono da Razão” – já conhecidas pelo público que freqüenta os shows da banda. O disco leva o mesmo nome da banda e a capa foi feita pelo designer Rodrigo Bonfim. O lançamento acontecerá também no dia 14, será o terceiro show da noite – logo após o do Anjo Gabriel.

O hardcore dos paraibanos da Elmo

Já a Madalena Moog, velha conhecida dos palcos indies locais, estará lançando seu novo CD “Samba Pro Seu Dia” em 15 de novembro. Gravado entre junho e agosto de 2010, o disco tem várias participações especiais de músicos locais já conhecidos e consagrados no cenário local. Pablo Ramirez e Arthur Pessoa, ambos da Cabruêra, Débora Malacar (Sonora Sambagroove), Érica Maria e Xisto Medeiros fazem parte deste, que é o segundo CD da banda. O disco tem 12 músicas autorais que passeiam por vertentes do samba e também do indie-pop.


O CD bem brasileiro dos paraibanos da Madalena Moog

A Gigante Animal, depois de quase dois anos, volta à terras paraibanas. Por isso a banda resolveu chegar com algumas novidades, duas delas lançadas especialmente para esta viagem. Entre os materiais inéditos no nordeste da banda, estão o quarto EP “Obrigado Ténn”, poster em formato A3 e o lançamento da música "Sempre com Razão", gravada e disponibilizada no myspace da banda como uma prévia da tour, além de camisetas confeccionadas com novas estampas, uma delas em primeira mão no Nordeste.

Os paulistas super agitados da Gigante Animal

O Festival Mundo acontecerá de 5 de novembro a 5 de dezembro nas dependências da Usina Cultural Energisa. Dentro da programação, exposição de Artes Visuais, palestras, debates, oficinas, workkshops e ainda três dias de shows (13, 14 e 15) com bandas argentinas e brasileiras que figuram na cena musical independente.
O evento é filiado à ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), está integrado ao Circuito Fora do Eixo e será realizado na Usina Cultural Energisa, com apoio do SEBRAE, FUNJOPE, SEDES, Handfull Informática, GrafSet e ABD-PB e Energisa. O site oficial, patrocinado e produzido pela agência SODA Virtual, é www.festivalmundo.com.br.

SERVIÇO:

Lançamento de discos no Festival Mundo
Anjo Gabriel (PE) e Elmon (PB) dia 14 de novembro
Madalena Moog (PB) e Gigante Animal dia 15 de novembro
Usina Cultural Energisa. Rua Juarez Távora, 243 (Torre).


Assessoria de Imprensa Festival Mundo
Carolina Morena
morena.carolina@gmail.com | 83 8804 0455
Sarah Falcão
sarahfalcao@gmail.com | 83 8815 0055

Assessoria de Imprensa Coletivo Mundo
Renata Escarião
renataescariao@gmail.com | 83 8850 5852


Nenhum comentário: