quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Circuito Cultural das Praças

movimenta 19 pontos de JP

14h36 30/09/2010



O Circuito Cultural das Praças, considerado um dos maiores projetos culturais já realizados na cidade de João Pessoa, que iniciou nova temporada na última sexta-feira (17), volta a movimentar 19 praças da Capital, nesta sexta-feira (1º) e sábado (2), com música, teatro, dança e cultura popular. A promoção é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Na sexta-feira, às 20h, a Praça Soares Madruga, no Valentina Figueiredo, recebe a Banda Baluarte, enquanto a banda Madalena Moog realiza show na Praça do Coqueiral, em Mangabeira. Já a Praça da Amizade, no Rangel, será animada pela Companhia de Teatro Oxente, com o espetáculo 'O Dia em que a Morte Bateu das Botas'. Na Praça do Cidade Verde tem os Cirandeiros do Vale do Gramame, enquanto o Grupo Imburana de danças populares anima a Praça da Paz, nos Bancários

'Som das 6' no Circuito – Ainda na sexta-feira (1º), no Ponto de Cem Reis, haverá o 'Som das 6', que faz parte do Circuito das Praças. A partir das 18h, o público poderá conferir o Festival de Rock da Paraíba, com apresentação das bandas paraibanas Dead Nomads e Anonimato, de João Pessoa; Baião d'Doido, Arlequim Rock'n Roll Band, Pegado e a Peleja, todas da cidade de Cajazeiras; Vismundo, de Sousa, e ainda grande show com a dupla Brothers of Brazil, formada pelos irmãos Supla e João Suplicy.

No sábado (2), a partir das 20h, a Praça do Retão de Manaíra recebe a Cia. Rima de Dança e Joelma Ferreira, enquanto a Praça Padre Zé, em Mandacaru, será movimentada pela Equilíbrio Cia. De Dança. No mesmo horário, na Praça Lauro Wanderley, nos Funcionários I, haverá apresentação do Grupo Imburana de danças populares.

O cantor e compositor João Jaguaribe é a atração da Praça Aquilles Leal, em Jaguaribe. Na Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, o Grupo O Bom da Cena apresenta o espetáculo 'Aladim nas Mil e uma Noites', enquanto a Praça do Caju, no Bessa, recebe a Cia. Oxente, com o espetáculo 'O Dia em que a Morte Bateu das Botas'. Já a Praça Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês, terá o grupo de circo e teatro Los Iranzi, com o espetáculo 'De Volta ao Picadeiro'.

A Trupe Pirulito, com o espetáculo 'Um, Dois, Três, Conto Outra Vez', é a atração da Praça da Mangueira, no Alto Mateus, enquanto a Trupe Arlequin, com o espetáculo 'Circo Arlequin', movimenta a Praça da Cultura, no Castelo Branco. A Praça do Caju, no Bessa será animada pela Nau Catarineta Feminina, da cidade de Cabedelo. Já a Feirinha de Tambaú recebe a apresentação da Ciranda do Sol, do Mestre Mane Baxinho. Na Praça da Esperança, do conjunto Residencial Gervásio Maia, a atração é o Teatro de Bonecos, com o 'Mamulengo Joaquim Guedes'. A programação da Praça Antenor Navarro tem início a partir das 22h, com apresentação do folguedo popular Coco de Gurugi.

__________

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br

Nenhum comentário: