quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CAMINHANDO COM VANDRÉ


Há exatos 42 anos, acontecia a grande final do III Festival Internacional da Canção - editado em setembro de 1968. De um lado, Cínara e Cybele, defendendo Sabiá (de Tom Jobim e Chico Buarque), e do outro, Geraldo Vandré (apenas voz e violão), defendendo Pra não dizer que não falei das flores ou Caminhando, ou ainda Sexta coluna. Muitos de nós sabemos que esse festival marcou o início do silêncio e o anonimato total de um dos maiores gênios da música popular brasileira. Passados todos esses anos, parte da obra de Vandré continua sendo uma grande incógnita para todos nós.

Em dezembro próximo, completam-se 42 anos do Ato Institucional Nº 5, que marcou para sempre a história de Vandré, que este ano completa 75 anos de vida e 50 de carreira.

Para que a história desse compositor único na história da música brasileira não passem despercebidas, decidimos prestar-lhe justa homenagem com a realização deste Caminhando com Vandré. A programação do evento inclui exposição iconográfica, exibição de filmes e um show coletivo, com a participação de artistas paraibanos, que farão releituras da obra complexa e bela desse grande compositor paraibano.

(Ostênio Jerônimo, Produtor)

Programação:

Abertura:

Dia 23/09, 20h: exibição do episódio, Couro de gato (trilha sonora: Carlos Lira e Geraldo Vandré), do filme, Cinco vezes favela (1962).

20h30: exposição iconográfica.

Cinema:

Dia 24/09, 20h: exibição do filme, Cinco vezes favela (1962).

Dia 26, 16h30: exibição do filme, A hora e a vez de Augusto Matraga (1965) (trilha sonora:Geraldo Vandré).

Dia 29/09, 20h: re-exibição do filme, A hora e a vez de Augusto Matraga (1965) e do episódio, Couro de gato.

Local: Espaço Mundo (Pça. Antenor Navarro)

Música:

Dia 25/09, 19h: Show comemorativo dos 75 anos de Geraldo Vandré, com a participação de: Adeildo e Dida Vieira, Beto Brito, Burro Morto, Chico Viola, Débora Vieira, Escurinho, Gracinha Telles, Kk Santa Cruz e Grupo Anexo, Nação Marachayba, Patrícia Moreyra, Paulo Ró, Tabajara Trio e Zé Viola Progressive Band.

Dia 25/09, 23h - Festa After.

Local: Espaço Mundo (Pça. Antenor Navarro)

Nenhum comentário: