segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FESTIVAL MUNDO 2010 ANUNCIA PRIMEIRAS ATRAÇÕES


Em novembro, o Festival Mundo chega ao sexto ano. Focado na produção e promoção de arte e música independente, a produção do evento confirma que a sexta edição acontecerá entre os dias 05 e 21 de novembro, realizando em sua programação, exposição coletiva de artes visuais (de 05 a 21), debates, oficinas gratuitas (05 a 12) e, nos principais dias do evento (13 a 15), a Mostra Audiovisual, Feira Cultural e programação de shows, que neste ano foi ampliada e fecha um total de 30 atrações musicais em três dias de shows.

Há dois meses de sua realização, a produção do Mundo anuncia suas primeiras atrações musicais. O festival trará duas bandas internacionais: os argentinos Falsos Conejos [www.myspace.com/antitango] e The Tormentos [www.myspace.com/thetormentos], sendo que esta ultima é uma das cinco principais bandas de surf music do mundo na atualidade. Do Brasil, sete estados diferentes terão representação no evento: o alagoano Wado [www.myspace.com/wwwado], os paulistanos do Gigante Animal [www.myspace.com/giganteanimal], Fóssil (CE/SP) [www.myspace.com/fossilsoundtrack], os pernambucanos d’A Banda do Joseph Tourton [www.myspace.com/josephtourton], Camarones Orquestra Guitarrística (RN) [www.myspace.com/camaronesorquestraguitarristica], Cabruêra [www.myspace.com/cabruera] e Sex On The Beach [www.myspace.com/sexonthebeachsurf], de Campina Grande, além de uma das bandas de maior projeção nacional do ano, Móveis Coloniais de Acaju [www.myspace.com/moveis], que se apresentam pela segunda vez em João Pessoa. Mais outras seis bandas nacionais serão confirmadas em breve.

Bandas que se destacaram no cenário local completam a programação: Ubella Preta [www.myspace.com/ubellapreta], Os Reis da Cocada Preta [www.myspace.com/osreisdacocadapreta], Dalva Suada [www.myspace.com/dalvasuada], Abiarap [www.myspace.com/alissonjeisiel], Sem Horas [www.myspace.com/semhoras], Madalena Moog [www.myspace.com/madalenamoog8] e Elmo [www.myspace.com/bandaelmo). Outros sete nomes ainda serão anunciados. As bandas se apresentarão no palco principal, com exceção de três, que farão apresentação especial no espaço da Sala Multimídia.

A exposição de artes visuais tem coordenação de Fábio Queiroz, que dividirá curadoria com o artista plástico gaúcho residente em João Pessoa, Diego Gerlach. Cerca de 10 artistas terão suas obras exibidas no que é uma das mais importantes exposições da nova geração de artes plásticas do estado. Interessados em participar ainda podem enviar material para a curadoria pelo e-mail festivalmundo@gmail.com.

Em parceria com o SEBRAE, a já tradicional Feira Cultural terá 12 stands. Lojas de discos, instrumentos musicais, produtoras, coletivos, selos independentes, fanzines, moda, body art e demais agentes de cultura são o foco da feira.
Além dos shows e demais atividades, o Festival Mundo tem como foco a formação e fomento da cadeia produtiva da música e da cultura na cidade, agregando aos show uma programação de oficinas e debates abertos ao publico, trazendo convidados locais e nacionais. Tal ação trás o publico para discutir o próprio festival e o meio em que ele está inserido, além de buscar suprir eventuais necessidades da classe artística do estado. Dentre os temas estão produção para bandas independentes, sonorização, stencil e serigrafia, produção de vídeos com baixo custo e elaboração de projetos culturais. Mais informações em breve.

A mostra audiovisual será, mais uma vez, em parceria com o Tintin cineclube e ABD-PB. Dtalhes desta ainda estão sendo fechadas e a mostra acontecerá na Sala Digital, nos intervalos dos shows do palco principal.

O Festival Mundo é filiado à ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), integrado ao Circuito Fora do Eixo e será realizado mais uma vez na Usina Cultural Energisa. O site oficial, patrocinado pela agência SODA Virtual, será lançado em breve, onde público e imprensa poderão acompanhar novidades sobre a produção e programação do Festival até os dias de sua realização.

FESTIVAL MUNDO 2010

Exposições: de 05 a 21 de novembro

Oficinas e debates: de 05 a 12 de novembro

Mostra Audiovisual, Feira Cultural e Shows: dias 13, 14 e 15 de novembro.

Local: Usina Cultural Energisa. João Pessoa (PB).

Twitter: @festivalmundo

Assessoria de Imprensa:

Carolina Morena | festivalmundo@gmail.com

Sarah Falcão | sarahfalcao@gmail.com

Tags: , , ,

________________________________

FONTE: http://coletivomundo.com.br/1520/festival-mundo-2010-anuncia-primeiras-atracoes/

Nenhum comentário: